Por seu extenso trabalho dedicado ao ensino, à pesquisa e à extensão no campo da Antropologia, em especial na região da Amazônia, a professora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Jane Beltrão, foi uma das homenageadas esta semana pela Associação Brasileira de Antropologia (ABA). Em cerimônia realizada no último dia 9, em Brasília, a pesquisadora recebeu a Medalha Roquette-Pinto, pela sua contribuição à Antropologia Brasileira.

A entrega da comenda ocorreu durante a programação da 31ª Reunião Brasileira de Antropologia, no Auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). A mesa de abertura foi conduzida pela presidenta da ABA, Lia Zanotta e formada pelos representantes do Ministério Público Federal, Deborah Duprah e Antônio Bigonha; e pela reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura.

Acesse aqui a matéria completa