O Programa de Pós-Graduação em Antropologia, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFPA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para as turmas de 2021 dos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmico. O prazo de inscrição no Processo Seletivo vai até 09 de novembro e será inteiramente virtual.

Visando auxiliar os candidatos para esta seleção, serão promovidas, inicialmente, três oficinas preparatórias, no mês de novembro, nos dias 04, 05 e 06 de forma inteiramente online, em virtude da pandemia do novo coronavirus.

O Programa de Pós Graduação em Antropologia (PPGA) convida a todos para a Roda de Conversa: Arqueologias para a Amazônia, com a Profª. Drª. Daiana Travassos (Legado sob Nossos Pés: Vestígios Arqueobotânicos da Longa História do Manejo Agroflorestal em Sítios de Terra Preta no Baixo Tapajóse o Prof. Dr. Pedro da Glória (Caminhos de Pesquisa em Bioarqueologia na Amazônia). A programação será realizada no dia 25 de novembro de 2019, às 14h, no Miniauditório do PPGA/IFCH.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia convida todos a participarem das Jornadas do Programa intitulada Antropologia (s) ancorada (s) na (s) Amazônia (s), que será realizada nos dias 20 de novembro e 5 a 7 de dezembro de 2019, no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea) da Universidade Federal do Pará Campus Belém.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em dois períodos:

4 a 18 de novembro para a programação do dia 20/11

25 de novembro até 3 de dezembro para as demais programações

Confira a programação aqui

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia convida a todos para participar da palestra intitulada Ressonâncias da terra: escuta e territorialidades diante das contradições do desenvolvimento na Amazônia, que será proferida por Maria  Fantinato Geo de Siqueira doutoranda em Etnomusicologia na Universidade de Columbia, NY/EUA.

Local: Auditório do IFCH

Data: 27 de junho de 2019