O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPA, torna público o resultado final da Seleção Simplificada de Bolsista PNPD/CAPES conforme segue:

Candidata (o)

Elisangela Alves Gusmão

Reprovada

-

A interposição de recurso deverá ocorrer em até dois dias úteis em sequência à divulgação dos resultados e deverá ser devidamente fundamentado. Os recursos deverão ser encaminhados via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comissão de Seleção

Profª. Drª. Daiana Travassos Alves (Presidente)

Profª. Drª. katiane Silva (Titular)

Profª. Drª. Júlia Otero dos Santos (Titular)

Profª. Drª. Renata de Godoy (Suplente)

Conforme Nota Oficial da Universidade Federal do Pará sobre a pandemia do COVID-19, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais estarão suspensas no período de 19/03/2020 a 12/04/2020. https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/11452-ufpa-emite-nota-sobre-suspensao-de-atividades-academicas-e-administrativas-presenciais

No âmbito do Programa de Pós Graduação em Antropologia, a decisão corresponde:

1- As bancas de defesas e qualificações ocorrerão à distância via Skype ou por outro meio de comunicação virtual nas datas programadas;

- Os participantes das bancas deverão emitir parecer por escrito;

- As Atas serão antecipadamente encaminhadas pela secretaria aos/as membros orientadores/as, que por sua vez deverão encaminhar aos membros das bancas para assinatura e emissão de parecer referentes às defesas;

- A responsabilidade por viabilizar a defesa e os procedimentos acima mencionados ficará a cargo do/a orientador/a.

2- Estão suspensas as disciplinas obrigatórias (Fundamentos da Arqueologia e História do Pensamento Antropológico);

3- A critério de cada docente, as disciplinas optativas poderão ser ministradas virtualmente;

4- O atendimento da secretaria será  via e-mail e whatsapp.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia convida a todos para a Defesa de Dissertação da discente Dilma Costa Ferreira, intitulada “Cultura”, língua e oralidade Mẽbêngôkre sob o prisma de seus mitos, que acontecerá no dia 16 de março de 2020 às 15h, no Miniauditório do PPGA/IFCH.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia convida a todos para a Defesa de Dissertação do discente Igor Erick da Silva, intitulada Entre corpos, sensações e paisagens: reflexões sobre a diversidade sexual e de gênero no interior da Amazônia, que acontecerá no dia 03 de março de 2020 às 14h15, no Miniauditório do PPGA/IFCH.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia convida a todos para a Defesa de Dissertação do discente Leonardo de Souza Silva, intitulada “Aqui não dá nada! Não dá peixe, não dá camarão, não dá fruto!”: a percepção dos ‘filhos de Barcarena’ (PA) sobre os megaprojetos de Alumínio e Caulim, que acontecerá no dia 04 de março de 2020 às 9h30, no Miniauditório do PPGA/IFCH.

O Programa de Pós Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará (PPGA UFPA) informa que já está disponível a nova edição da Amazônica Revista de Antropologia (ARA).

AMAZÔNICA é um periódico científico transnacional, voltado a promover o debate, a construção do conhecimento e a veiculação de resultados de pesquisas científicas relativas às populações amazônicas, nos quatro campos da antropologia.

São aceitos artigos em português, inglês, espanhol e francês. A revista publica artigos originais inéditos, relatórios de pesquisa, notícias de pesquisas em andamento, resenhar, traduções, resumos de teses e ensaios fotográficos.

Acesse aqui.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará, por meio da Comissão Examinadora, torna público o resultado definitivo do Processo Seletivo 2019, para os cursos de Mestrado e Doutorado conforme disposto nos Editais 001 e 002/2019.

Doutorado

Mestrado

O Programa de Pós- Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará, por intermédio da Comissão Examinadora torna público o resultado final do  Processo Seletivo 2019, regido pelos Editais nº. 001/2019 e 002/2019.

A interposição de recurso deverá ocorrer em até dois dias úteis em sequência à divulgação dos resultados, e deverá ser devidamente fundamentado em formulário próprio disponível no Edital, conforme o Anexo 5. Os recursos poderão ser encaminhados via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregues na secretaria do PPGA entre 8h e 17h.

RESULTADO FINAL MESTRADO

RESULTADO FINAL DOUTORADO