O Programa de Pós-Graduação em Antropologia divulga a Defesa de Dissertação do discente Carlos Sérgio de Brito Moreira Júnior intitulada O “pensamento concentrado”: concepções sobre saúde mental e bem viver na pajelança do povo Tembé/Tenetehar, que acontecerá no dia 11 de março de 2024 às 15h em ambiente virtual do PPGA/IFCH.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia divulga a Defesa de Dissertação da discente Silvandra Cardoso Gonçalves, intitulada Tudo ali eles usavam tipiti pra espremer massa, tem o pilão, são objetos que foram usados pelos nossos avós ...”: O Museu Negra Lúcia Maria Cardoso - Quilombo São José dos Pretos, Guimarães – Maranhão, que acontecerá no dia 29 de fevereiro de 2024, às 13h30, em ambiente virtual do PPGA/IFCH.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia divulga a Defesa de Tese da discente Juliene Pereira dos Santos, intitulada Territorialidades específicas no Alto Rio Trombetas: Reflexividade sobre os Modos de Vida dos Quilombolas em Conflito com Grandes Projetos, que acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2024 às 9h, em ambiente virtual do PPGA.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará, torna público a lista de Disciplinas que serão ofertadas no semestre 2024-1.

Início do Semestre 2024-1: 25/03/2024

Período disciplinas regulares: 25/03 a 28/06/2024

Período disciplinas blocadas: 07 a 20/03 e 15 a 26/07/2024

Período de matrículas: de 01 a 15/03/2024

Componentes Curriculares - 1º semestre de 2024

Instruções para matrícula de aluno/a especial

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia divulga a Defesa de Tese da discente Joana Emmerick Seabra, intitulada Mulheres organizadas e corpo-territorialidades de cuidado: saberes-fazeres e lutas frente aos conflitos e megaprojetos de morte do extrativismo em Abya Yala e Pindorama, que acontecerá no dia 30  de janeiro de 2024 às 15h, em ambiente virtual do PPGA .

O Programa de Pós- Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará, torna público o Resultado após o prazo recursal da 3ª etapa (Concorrência geral) e 2ª etapa (Vagas reservadas) do Processo Seletivo de DOUTORADO/2023, regido pelo Edital nº. 002/2023.

Obs: O Resultado definitivo do certame será publicado no site do PPGA após o Colegiado do Programa homologar o resultado final do Processo Seletivo.

RESULTADO /PS-2023/DOUTORADO - CLASSIFICAÇÃO FINAL

O Programa de Pós- Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará, torna público o Resultado após o prazo recursal da 3ª etapa (Concorrência geral) e 2ª etapa (Vagas reservadas) do Processo Seletivo de MESTRADO/2023, regido pelo Edital nº. 001/2023.

Obs: O Resultado definitivo do certame será publicado no site do PPGA após o Colegiado do Programa homologar o resultado final do Processo Seletivo.

 

RESULTADO/PS-2023/MESTRADO - CLASSIFICAÇÃO FINAL

O Programa de Pós- Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará, torna público o Resultado Preliminar da 3ª etapa (Concorrência geral) e 2ª etapa (Vagas reservadas) do Processo Seletivo de DOUTORADO/2023, regido pelo Edital nº. 002/2023.

A interposição de recurso deverá ocorrer em até dois dias úteis em sequência à divulgação do resultado final, e deverá ser devidamente fundamentado em formulário próprio disponível no Edital, conforme o Anexo 7. Os recursos deverão ser encaminhados obrigatoriamente para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

RESULTADO PRELIMINAR ETAPA/PS-2023/DOUTORADO - CLASSIFICAÇÃO FINAL - RETIFICADO