A cerimônia de premiação da quinta edição do Prêmio Benedito Nunes foi realizada no dia 9 de julho, no auditório da Secretaria de Gestões Superiores (Sege) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O prêmio contempla as melhores teses de doutorado defendidas nos Programas de Pós-Graduação dos Institutos de Ciências da Arte (ICA), Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e Letras e Comunicação (ILC). A Tese vencedora desta edição foi “Arte Pará: uma interpretação antropológica e visual”, do Prof. Dr. John Fletcher Couston Júnior. O trabalho, escrito pelo Prof. Dr. John Fletcher Couston Júnior e orientado pelo Prof. Dr.  Ernani Pinheiro Chaves, realiza uma abordagem histórica e antropológica de 34 edições do Salão Arte Pará, entre 1982 e 2015. A Tese foi defendida para conclusão do doutorado no PPGA.

Para ler a matéria completa acesse aqui